Ter um site para advogados, certamente, é essencial para profissionais e escritórios que querem investir em uma presença digital, além de claro, atrair mais clientes. Porém, ter apenas um site não basta. Para fazer com que o cliente certo chegue até o seu site é preciso investir em boas práticas de SEO combinadas com algumas ações de marketing digital.
Já tratamos aqui no blog sobre alguns passos que você pode tomar para atrair mais visitantes para o seu site para advogados. E hoje, falaremos de mais algumas ações e práticas que podem fazer toda a diferença. Confira!
1. Aposte nas URL’s curtas no seu site para advogados
Já falamos aqui como a criação de conteúdo na web, principalmente através de um blog jurídico, pode atrair mais visitantes para o seu site para advogados. Porém, mais do que postar conteúdos de qualidade e focados na sua persona, algumas boas práticas podem fazer com que seus conteúdos apareçam nas primeiras posições dos buscadores com mais facilidade. Uma dessas maneiras é ajustando as url’s do seu site. Muitas vezes, as URL’s ficam gravadas com códigos que são mais difíceis de serem localizados pelos buscadores. Para ser encontrado mais facilmente, substitua esses códigos pelo título ou pela palavra-chave do seu conteúdo. Tome cuidado, no entanto, para fazer URL’s curtas e objetivas. Isso facilitará as buscas.
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2. Aposte em uma meta descrição atraente
A meta descrição é aquele pequeno texto que aparece logo após o título nos resultados de uma busca. Essa chamada deve ter entre 120 a 156 caracteres e resumir o conteúdo de forma que ele fique atrativo para o clique. Parece um detalhe, mas uma meta descrição que é chamativa e que desperta a curiosidade pode fazer com que menos pessoas visitem o seu site, mesmo que ele esteja nas melhores posições.
3. Trabalhe bem o link building
Link building nada mais é do que criar hyperlinks nos seus conteúdos que levem a outros conteúdos ou mesmo outros sites. Apesar de muita gente considerar essa tática negativa, afinal, ela pode desviar a atenção do seu site para outro conteúdo, ela pode ser bastante benéfica em termos de ranqueamento e também de resultados.
O link building gera tanto tráfego direto quanto indireto e pode melhorar significativamente o posicionamento do seu site em motores de busca.
Obviamente, você não deve hyperlinkar conteúdos da concorrência para o seu site. Mas conteúdos de parceiros e até de sites que sejam referência no meio jurídico pode ser uma boa alternativa.
4. Invista em guest posting
Publicar conteúdos em outros sites jurídicos pode ser uma ótima maneira de aumentar o tráfego e, consequentemente, o número de visitas do seu site. Alguns portais como o JusBrasil permitem que advogados publiquem conteúdos gratuitamente e ganhe mais visibilidade. Esses portais que visam conectar advogados e clientes são uma ótima alternativa para quem quer ganhar visibilidade e também mais visitas no seu site para advogados.
5. Publique conteúdos em grupos do Facebook e LinkedIn
Já falamos aqui que ter uma página nas redes sociais é uma ótima maneira de aumentar o tráfego para o seu site. Porém, uma estratégia ainda mais poderosa é mapear grupos de interesse dos seus potenciais clientes e replicar conteúdos do seu site nesses canais. Isso certamente é uma forma de se conectar diretamente com potenciais clientes e, ainda, sem precisar gastar nada!
6. Invista em estratégias pagas
Por fim, outra forma de atrair mais visitantes para o seu site para advogados é através de campanhas e anúncios pagos. Tanto o Facebook quanto o Google Adwords são alternativas para quem quer que seus anúncios ou conteúdos ganhem mais visibilidade. Uma boa dica aqui é contar com profissionais especializados nesse tipo de campanha. Mais do que pagar, é preciso saber para quem você quer anunciar, caso contrário você acaba atraindo visitantes que não são potenciais clientes.
Gostou dessas dicas? Não deixe de conferir também como transformar as redes sociais em aliadas na hora de conquistar novos clientes.
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