A advocacia é uma das profissões mais tradicionais e antigas do mercado. Justamente por isso, muitos advogados consolidaram suas práticas profissionais durante anos, sem a necessidade da tecnologia. É por isso que hoje em dia muitos deles ainda se perguntam se é realmente necessário investir em um site para o seu escritório. Seremos práticos e concisos na resposta: sim, é necessário.
Hoje a maioria das pessoas usa a internet para encontrar produtos e serviços. E, com a advocacia, isso não é diferente. Advogados que deixam de investir em um site e em uma boa presença online podem estar perdendo espaço e deixando de atingir novos clientes por conta de alguns cliques.
Nesse artigo, vamos compartilhar alguns dos principais motivos que fazem do site para advogado uma ferramenta indispensável para o sucesso do seu escritório. Se você ainda não investiu em um, agora é a hora de entender a importância desta funcionalidade.
Um site para advogado atrai potenciais clientes.
Uma das maiores razões para se investir em um site é a atração de novos e potenciais clientes. Ter um site com um design profissional, responsivo e com conteúdo relevante para o seu nicho é a melhor forma de mostrar para o seu público que você sabe sobre o que está falando. Isso demonstra que você possui as melhores soluções jurídicas para os “dores” do cliente.
Estar presente na internet chama a atenção e faz com que seu potencial cliente se identifique com a sua mensagem e seu jeito de atuar. Todo advogado tem características únicas na sua forma de prestar serviços jurídicos, não é mesmo? Sabendo explorar essas características e deixando-as claras no seu site, você tem um bom caminho para atrair novos clientes para a sua cartela.
Ser encontrado na internet é essencial.
Como explicamos, a maioria das pessoas busca hoje produtos e serviços através da internet.
Investir em um site é o primeiro passo para ser encontrado através dos buscadores.
Entretanto, mais do que apostar em um site, é fundamental que o advogado compartilhe o seu conteúdo constantemente nas redes sociais e busque saber sobre SEO (Search Engine Optimization). Esta é uma prática que visa otimizar o conteúdo do seu site para aparecer nas primeiras posições dos buscadores.
Lembre-se disso: cuidar da estética da sua “vitrine” e do conteúdo nela apresentado é imprescindível para passar uma boa impressão. Atualize o site regularmente e jamais exponha informações antigas, como telefone, endereço ou marca.
Mas, e as redes sociais?
Muitos advogados têm dúvidas se investir apenas nas redes sociais, em vez de um site, não seria suficiente. Isso porque principalmente profissionais autônomos acabam tendo pouco tempo disponível para gerar conteúdo e cuidar de canais online.
Porém, mídias sociais e um site têm objetivos completamente diferentes. As mídias sociais servem para compartilhar conteúdo e atrair tráfego, enquanto o site é literalmente o escritório online do advogado. É onde seu cliente tem todas as informações sobre seus serviços e como você atua. Em suma, as mídias sociais têm um caráter voltado ao compartilhamento e o site foca no viés institucional.
Além disso, as regras de publicação, compartilhamento e até investimento nas redes sociais mudam bastante. Porém, em um site, uma vez que esteja no ar, quem faz as regras é o próprio advogado. Um site é uma ferramenta mais robusta no meio digital. Por isso, vale a pena investir nas mídias sociais sim, porém, sem renunciar a um bom site.
Como e por onde começar?
Hoje em dia existem inúmeras ferramentas para a criação de sites. Desde as mais simples às mais complexas. Para a sua comodidade, existem ferramentas exclusivas para advogados.
Uma das soluções jurídicas do PROMAD é justamente essa: o Site para Advogados.
Com essa ferramenta, você pode adicionar as principais informações sobre o seu negócio e se inserir no mundo digital de uma vez por todas. A melhor parte é que é possível testar gratuitamente essa ferramenta de 6 meses até 3 anos. E, ao se cadastrar, você já sai usando imediatamente.
É isso. Esperamos tê-lo ajudado com as dicas desse artigo. E, agora que você já sabe por onde começar, chegou a hora de automatizar as rotinas jurídicas e criar o Site para Advogados do seu escritório.
O primeiro passo é adquirir um bom software jurídico no seu escritório. O Integra, ferramenta desenvolvida pelo PROMAD em 2008, é líder no segmento e foi pensado para aprimorar as suas rotinas.
Atualmente, mais de 80 mil advogados em todo o Brasil utilizam o software. Pensado para cuidar da gestão de escritórios jurídicos, o Integra te ajuda, por exemplo, com a agenda, o fluxo de caixa, captura de intimações de sistemas eletrônicos entre outras funcionalidades. Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.
O PROMAD tem o compromisso com a advocacia no seu DNA. Para tanto, oferecemos o Integra – software jurídico 100% online – além de outros serviços para conectar advogados à evolução do Direito.
Contato: (48) 3203-1212 l comercial@promad.adv.br l promad.adv.br