Estamos passando por um momento de profundas transformações sociais e econômicas.
Nesse exato minuto, muitas pessoas estão preocupadas – algumas desesperadas – com a ideia de que o mundo que conheciam não existe mais. Assim, a incerteza do novo segue tirando o sono de empresários e profissionais em todo o planeta.
Quando sairmos do isolamento, vamos nos deparar com uma dinâmica completamente diferente do que deixamos quando nos recolhemos para nossas casas no intuito de combater a pandemia do COVID-19.
De uma hora para outra, todos tivemos que encarar o “novo normal”, realidade que exige de nós brasileiros planejamento e disciplina, temas que, culturalmente, não fazem parte da nossa rotina.
Esse cenário teve um impacto inimaginável no trabalho da maioria das atividades de praticamente todos os setores econômicos. Assim, o que antes podia ser apenas uma possibilidade agora é uma realidade: o home office.
A nova realidade dos escritórios de advocacia com a quarentena.
O modelo convencional de escritório jurídico foi pensado para receber clientes e ambientar equipes de trabalho.
Essa configuração precisou ser abandonada de uma hora para outra.
A mudança teve reflexos não apenas nas dinâmicas sociais e trabalhistas. Algumas delas têm sido percebidas como extremamente positivas. Se por um lado deixamos de ter um ambiente “controlado” e coletivo, no qual podemos supervisionar a produtividade de cada membro da equipe, por outro lado ganhamos muito em qualidade de vida e na redução drástica de custos.
O fato de não precisarmos mais nos deslocar até o escritório reservou mais tempo para diversas atividades pessoais, como estudar, ver séries, brincar com os filhos, ou mesmo aprender alguma nova habilidade para mantermos a “sanidade” durante o isolamento.
Nos primeiros meses de isolamento foi perceptível a redução de custos como energia, água, telefonia, impressões e insumos.
Mas, se o home office trouxe essas vantagens, por outro lado ele ofereceu alguns desafios, dentre eles a manutenção da produtividade e o foco no trabalho já que, trabalhando em casa, nos vemos rodeados de possibilidades de distração.
Como conciliar liberdade e produtividade.
O primeiro passo é contar com um bom software jurídico para a automatização de processos.
Uma plataforma que te ajude na gestão de rotinas processuais, inclusive na gestão de pessoas, certamente vai aumentar o seu desempenho no home-office.
O Integra, software jurídico do PROMAD, conta com a plataforma mais completa de gestão jurídica do País, e automatiza as suas rotinas processuais de um modo simples e intuitivo.
Acesse www.promad.adv.br e conheça melhor o Integra, o software jurídico do advogado brasileiro.
O PROMAD tem o compromisso com a advocacia no seu DNA. Para tanto, oferecemos o Integra – software jurídico 100% online – além de outros serviços para conectar advogados à evolução do Direito.
Contato: (48) 3203-1212 l comercial@promad.adv.br l promad.adv.br