4 dicas para você saber mais sobre prospecção em escritórios tradicionais.

4 dicas para você saber mais sobre prospecção em escritórios tradicionais.

Advogados que estão no ramo há mais tempo já entenderam o que é necessário fazer para ganhar destaque no mundo do Direito. Uma das grandes questões é abraçar estratégias de marketing bem qualificadas, prática que avança mais a cada dia.

Compreenda mais sobre a prospecção de escritórios tradicionais.

Se você almeja as estratégias de prospecção dos escritórios tradicionais é bom entender que elas são frutos de um trabalho contínuo, que foca na conquista e na manutenção de um público-alvo engajado, fiel e com as devidas referências.

É claro que, no Direito, essas ações são muito diferentes das que vemos em outros setores, mas ainda assim elas têm grande valor e atenção do público. Nesse artigo, vamos comentar um pouco mais sobre o assunto.

A ideia de prospecção de escritórios tradicionais pode parecer muito distante para um advogado que trabalha sozinho, ou para quem está começando no Direito. Na verdade, a ideia é possível para todos e na sua versão 4.0 acaba sendo ainda mais funcional.

O marketing avança de acordo com o que é percebido no mercado e hoje o entendimento é de que certas técnicas, antes muito funcionais, já não tem o mesmo valor. Esta compreensão é fundamental, porque mostra o avanço dos sistemas e comprova a necessidade de evolução das empresas para se posicionarem no mercado.

A seguir, vamos citar algumas das mais conhecidas fórmulas de prospecção utilizadas por escritórios tradicionais para se manterem no topo mesmo depois de muito tempo:

a. Desenvolvimento de Autoridade.

Quanto mais autoridade se tem em um setor mais respeito se ganha. Marcar presença na internet com
blogs, canais ou perfis nas redes sociais faz com que seus possíveis clientes te vejam e confiem cada vez mais nas suas opiniões, especialmente se a sua área de atuação bate com as suas próprias necessidades;

b. Conquista de Contato.

Esse ponto é fundamental dentro de uma estratégia e bem comum na prospecção de escritórios tradicionais. A fim de estreitar os laços com potenciais clientes, os escritórios oferecem benefícios e com isso conseguem não só agradá-los, mas também obter os seus contatos para manter a proximidade;

c. Desenvolvimento de E-mail Marketing.

Esse tipo de comunicação é primordial, especialmente se você quer ir conquistando a atenção e o carinho do seu público-alvo. Mensagens direcionadas, com uma boa curadoria de conteúdo para contemplar as necessidades da sua base de contatos, são bastante efetivas;

d. Conversas Diretas.

Elas podem acontecer por vídeo chamada ou pessoalmente, e a ideia é que nesse momento a relação Advogado x Cliente seja estabelecida e concretizada com um contrato que seja interessante para todos. Certamente, isso é ótimo e é o que vai fazer com que os seus clientes sejam cada vez maiores;

Estabelecer um processo de prospecção baseado nos escritórios tradicionais não é um processo fácil, simples ou rápido, mas, uma vez que começa a funcionar a seu favor você vai ver palpabilizar rapidamente os resultados.

Além das dicas supracitadas, considere que a organização do seu escritório e a automatização de processos também são pontos importantes. Advogados com a rotina jurídica bem organizada e otimizada têm mais tempo para se dedicar aos clientes e, por consequência, à prospecção.

Bom, agora é com você. Chegou a hora de ganhar tempo para investir na prospecção de clientes.

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