Cadastre-se ou ligue - SC: (48) 3203-1212 | RJ: (21) 3436-1065 | SP: (11) 3614-8151 | RS: (51) 3287-7810

Promad

SUPORTE

PARTICIPE DE UM TREINAMENTO

Tutoriais, melhores práticas e dicas importantes!

Busca

O que é o PROMAD?

O PROMAD – Programa Nacional de Modernização da Advocacia é uma iniciativa que possui como principal objetivo alavancar a modernização da Advocacia Brasileira, através de duas ferramentas de inclusão tecnológica: um software jurídico (controle de processos) e o site para advogados na internet.

O PROMAD conta com o apoio institucional da maioria das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, muitas destas através das respectivas Caixas de Assistência dos Advogados.

Se após o período de testes do PROMAD eu resolver contratar o meu site, os dados já preenchidos serão perdidos?

Não. A conta de seu escritório será a mesma desde o momento de sua criação, independentemente se esta teve início em processo de gratuidade.

As atualizações de layout do meu site possuem custo adicional?

Todas as versões e atualizações do seu site serão sempre gratuitas. Este é um direito expresso constante no Rol de Direitos do Participante.

Inclusive os usuários devem sentir-se à vontade para sugerir e apontar melhoramentos, pois somente assim as novas versões tornam-se possíveis.

O layout do meu site será sempre o mesmo?

Não. Você poderá, a qualquer tempo, alterar a aparência (layout) de seu site usando o Painel Administrativo.

Se eu possuo um domínio registrado, posso fazer redirecionamentos?

Com certeza. Se você registrou algum domínio com terminação .com, .com.br ou .adv.br podemos fazer o redirecionamento automático. Ou seja, toda vez que alguém digitar um dos endereços será sempre redirecionado para o seu site.

O que é um subdomínio?

É o desdobramento de um domínio e também será o endereço oficial de seu site na internet. Você poderá optar por um dos dois subdomínios disponíveis .jur.adv.br ou jud.adv.br.

Logo, o endereço de seu site na internet será algo como advocaciasantos.jur.adv.br ou advocaciasantos.jud.adv.br

O que é o Painel Administrativo?

É uma ferramenta de fácil manuseio onde você controla o conteúdo e as funcionalidades de seu site.

No Painel Administrativo você mesmo pode inserir ou alterar notícias, artigos, enfim, qualquer tipo de conteúdo. Nele realiza todas as atividades que, pelo método tradicional, necessitaria da intervenção de um programador ou do desenvolvedor web.

E também é no Painel Administrativo que você altera tudo relacionado à aparência (layout) do site.

Como funciona a criação de meu site?

Ao solicitar o teste gratuito do site para advogados, você recebe imediatamente acesso ao Painel Administrativo. Através dessa ferramenta você irá editar o conteúdo, alterar a aparência e definir as funcionalidade que desejar para o seu site.

Qual o custo para possuir o meu site na internet?

O custo para criação e manutenção de seu site será baseada de acordo com a política de preço vigente no PROMAD.

Lembrando que existe a possibilidade de descontos através da contratação antecipada ou pela contratação conjunta com o software jurídico.

Quais as minhas garantias durante o período de testes gratuitos do meu site?

Não existe qualquer distinção entre o usuário pagante e o usuário em fase de testes.

Portanto, durante o período de testes, você contará com o suporte em tempo integral da Central de Relacionamento para sanar dúvidas ou prestar-lhe os esclarecimentos necessários a melhor utilização e configuração de seu site.

Você também poderá participar dos treinamentos bem como fazer sugestões de alterações/customizações. Todos o demais direitos constantes no Rol de Direitos do Participante também são estendidos aos usuários gratuitos.

O que acontece em caso de falta de pagamento?

Dificuldades financeiras, infelizmente, fazem parte da vida de qualquer um. Em caso de falta de pagamento, o acesso ao sistema jurídico é, via de regra, suspenso, salvo se o escritório apresentar uma justificativa prévia para a falta do pagamento.

O restabelecimento do acesso é feito imediatamente após o contato e renegociação do pagamento ou através de seu Painel de Cliente.

Como a cobrança é realizada?

A cobrança é realizada mensalmente, através de boleto bancário, que está disponível dentro do Painel de Cliente e é enviado via email.

As novas versões e/ou atualizações do sistema possuem custo adicional?

Todas as versões e atualizações são gratuitas para os seus assinantes, sendo este um direito expresso constante no Rol de Direitos do Participante.

Inclusive os usuários devem sentir-se à vontade para sugerir e criticar o sistema, pois somente assim as novas versões tornam-se possíveis.

Existe custo de instalação, licença, implantação, anuidade ou algo semelhante?

Não existe qualquer custo de instalação, licença, implantação ou anuidade. O custo para o uso do sistema jurídico é apenas o valor de sua assinatura mensal.

Existe limitação para número de processos cadastrados?

Não existe qualquer limitação em relação ao número de processos cadastrados na base, sendo de todo desejável que o escritório inclua absolutamente todos os seus processos para que possa, assim, colher todos os benefícios do uso do sistema.

Existe limitação de usuários?

O acesso ao sistema é ilimitado. Uma única assinatura mensal, em nome do escritório, gera o direito à criação de infinitos usuários sem custo algum, sendo inclusive altamente recomendável que todos os membros do escritório (advogados, estagiários, secretária, etc) também tenham um login/senha para acessar o sistema.

Também poderão ser criadas infinitos logins/senhas para que todos os clientes do escritório possam acessar os seus respectivos processos, sem custo adicional.

Posso fornecer uma senha para meus clientes acessarem o sistema e visualizarem os seus processos?

Sim, da mesma forma que você criará os usuários para seus colegas de trabalho, você também criará usuários e senhas para todos os seus clientes, que visualizarão apenas os seus respectivos processos.

Todos no meu escritório usarão o mesmo usuário e senha para acessar o sistema?

Não, cada um em seu escritório deverá possuir o seu próprio usuário e senha para acessar o sistema. Para criar novos usuários, basta pedir ao usuário com perfil administrador no sistema para assim fazê-lo.

Só poderei acessar o sistema de um único computador?

Não, você poderá acessá-lo de qualquer computador justamente pelo fato do sistema ser totalmente web, assim como sua conta bancária, por exemplo.

Preciso instalar o sistema?

Não, o sistema não precisa de qualquer instalação. Por ter sido desenvolvido em uma plataforma totalmente web, você pode acessá-lo de qualquer lugar do mundo como se estivesse em seu escritório. Assim como você acessa a sua conta bancária, por exemplo.

Para que serve o sistema jurídico INTEGRA?

Para auxiliar na organização interna de seu escritório. Você terá todo o seu escritório em suas mãos ao usar o sistema, podendo ter um ambiente organizado onde são cadastrados os dados de seus clientes, de seus processos, sua agenda, o controle de seus prazos, entre diversas outra rotinas.

Como faço para esclarecer outras dúvidas?

Entre em contato com a Central de Relacionamento, que funciona em dias úteis, das 8h30min às 17h40min, e encontra-se apta para auxiliá-lo.

Após a gratuidade, haverá algum custo ou ônus por ter participado do PROMAD?

Não, de forma alguma. O PROMAD é um programa que prevê o uso totalmente gratuito de seus serviços e, passada a gratuidade, apenas os advogados que expressamente desejarem contratar os serviços é que terão o custo mensal pelo seu uso.

Se após o período de testes do PROMAD eu resolver contratar quaisquer dos serviços para utilizá-los definitivamente em meu escritório, os dados já preenchidos serão perdidos?

Não. A conta de seu escritório será a mesma desde o momento de sua criação.

Qual a empresa responsável tecnicamente pelo PROMAD?

A empresa responsável tecnicamente é a API – Arquitetura Processual Inteligente, sendo totalmente responsável pela estrutura técnica e científica do PROMAD, assim como pelo atendimento gratuito e qualificado de seus participantes.

O que é o Fundo de Reaparelhamento da Advocacia?

Após o período de gratuidade, 10% (dez por cento) do valor dos contratos celebrados será revertido diretamente ao Fundo de Reaparelhamento da Advocacia.

Gerido pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e/ou pela Caixa de Assistência dos Advogados do seu Estado, tem como objeto a aquisição de computadores, material de informática, reestruturação das Salas das OAB nos respectivos Foros, etc.

Como faço para participar do PROMAD?

Basta realizar seu cadastro no menu criar conta. O cadastro é simples e exige apenas que você crie um usuário e senha de acesso, bem como deixe registrado seu telefone e escolha os serviços que deseja utilizar. É rápido e muito fácil.

Quem pode participar do PROMAD?

Podem participar do PROMAD todos os Advogados do Brasil.

Existe algum custo para uso dos serviços oferecidos pelo PROMAD?

Não, durante a gratuidade não existe qualquer custo ou ônus para o uso dos serviços oferecidos pelo PROMAD.

Uma vez passada a gratuidade e desde que haja o expresso interesse na contratação de algum dos serviços, você estará sujeito à respectiva Política Nacional de Preço.

Quais são os outros benefícios trazidos pelo PROMAD?

O PROMAD também prevê constantes interações voltadas a difundir o conceito de gestão jurídica e também contempla a criação do chamado Fundo de Reaparelhamento da Advocacia.

Por que o prazo de gratuidade é maior para os Jovens Advogados?

Porque o PROMAD acredita que o Jovem Advogado, por estar no início de sua carreira, precisa de um apoio maior, justamente porque o início nunca é algo fácil.

Para o profissional que já está no mercado há mais tempo, existe no mínimo a presunção de que a situação econômica já está mais confortável.

O PROMAD é uma iniciativa de alguma OAB ou da Caixa de Assistência dos Advogados?

Não. O PROMAD é uma iniciativa de uma empresa privada, denominada Arquitetura Processual Inteligente, com sede em Porto Alegre/RS, na Rua dos Andradas, 1560, 16 andar, Centro Histórico.

Se a OAB de meu Estado ainda não é oficialmente participante do PROMAD, posso ainda assim realizar meu cadastro?

Sim, porque o PROMAD, como o próprio nome insinua, é um programa de abrangência nacional.

A única diferença, neste caso, é que não será realizado o repasse de 10% do valor de seu contrato para a sua respectiva entidade de classe, até que esta venha a formalizar sua participação no PROMAD.

Por que os valores cobrados após o final do período de testes são consideravelmente mais baixos do que a média do mercado?

Porque institucionalmente o PROMAD investe em uma relação de longo prazo com a Advocacia brasileira, o que permite que o retorno financeiro possa ser diluído no decorrer deste prazo.

Além disso, possuímos como objetivo institucional alavancar a Modernização da Advocacia brasileira, o que faz com que o retorno financeiro seja posicionado em um segundo plano.

A contratação é automática após o período de gratuidade?

Não. É necessário que haja manifesto e expresso interesse seu pela contratação. Caso não haja a manifestação do interesse pela contratação, ao final da gratuidade o acesso aos serviços será simplesmente suspenso.

Qual o custo dos serviços após a gratuidade?

O custo de ambos os serviços (sistema jurídico e site para advogados) são subsidiados pelo PROMAD que investe em um relacionamento de longo prazo com seus participantes. Existem, ainda, políticas especiais de contratação.

Para maiores informações, acesse o menu política de preços.

O que é o site para advogados?

O site para advogados é uma ferramenta de inclusão digital de seu escritório.

Todas as empresas e negócios, para serem encontrados online, precisam de um site na internet. O PROMAD cria o layout de seu site e mantém o mesmo hospedado em seus servidores.

Podemos, em linguagem comum, afirmar que o site para advogados é o seu cartão de visitas no mundo virtual. Clique no link para saber mais sobre o site para advogados.

O sistema jurídico possui um nome?

Sim, o nome do software jurídico é INTEGRA, justamente pensado porque integra, em uma única ferramenta, todas as necessidades do dia-a-dia profissional do advogado.

A que tipo de escritório se destina o sistema jurídico?

Devido a sua característica modular, o software jurídico atende a demanda de pequenos, médios e grandes escritórios.

Atualmente, a base de usuários está dividida da seguinte forma: 30% pequenos escritórios (até um advogado), 50% médios escritórios (de 2 até 10 advogados) e 20% grandes escritórios (acima de 10 advogados).

Para que serve o sistema jurídico disponibilizado?

Para gerenciar os seus processos e as rotinas de seu escritório.

Citamos como recursos de destaque do sistema a ficha do processo (onde são lançadas todas as movimentações e informações de seus processos), a agenda (onde são gerenciados todos os prazos processuais e tarefas de seu escritório), as publicações jurídicas (fornecimento das intimações jurídicas de seus processos) e os andamentos processuais (que são baixados automaticamente e vinculados às respectivas fichas processuais).

Clique no link para saber mais sobre o software jurídico.

Quais são as ferramentas de trabalho disponibilizadas pelo PROMAD?

O sistema jurídico para gerenciamento de seu escritório e de seus processos e site para advogados na internet, para que você e sua advocacia tenham uma boa apresentação na internet.

Além destes, os advogados participantes recebem uma newsletter com o informações relevantes a gestão de seus negócios.

O período de testes é realmente gratuito?

Sim. Você se cadastra e passa a utilizar gratuitamente, pelo período de 06 meses a 03 anos (Jovens Advogados) duas das ferramentas disponibilizadas pelo PROMAD: o sistema jurídico e o site para advogados.

Se, ao final, optar por não contratar os serviços, não será cobrado absolutamente nenhum valor, despesa, custo ou qualquer outro encargo ou despesa.

Ainda com dúvidas?

Utilize um dos canais de comunicação abaixo para que possamos auxiliá-lo. Conte conosco sempre!

APOIO INSTITUCIONAL - OAB/CAAs PARTICIPANTES: